Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Médio
Aulas |
---|
Processos Identitários Locais
A Linguagem como Instrumento de Comunicação e Interação Social Língua, Cultura e Identidade: uma relação de interdependência |
Pertenças Culturais Amazônicas: (re) conhecendo a região
Identidade e Cultura Indígena: o reflexo na Amazônia / Manifestações da Cultura Corporal Indígena |
A Herança de Nossas Africanidades
Gêneros e estilos artísticos africanos e a identidade cultural brasileira / Jogos e atividades rítmicas de origem africana. . |
Transmissão de repertórios socioculturais dos diferentes grupos que vivem na Amazônia: narrativas orais, memórias e tradições.
Literatura oral e narrativas orais. Os narradores e as narrativas orais na contemporaneidade |
Aula Assíncrona - Práticas no campo da vida pessoal, processos identitários, culturas juvenis, projetos de vida e práticas de estudo e pesquisa.
Atividade de rotação. Leitura de textos breves sobre: processos identitários, culturas juvenis, projetos de vida e práticas de estudo e pesquisa. Foco... |
Gaia: (re) conhecer e agir como parte da Terra
Um olhar sobre a linguagem e os campos de atuação da vida em sociedade |
Matutagem, Banzeiro e Muvuca: recortes temáticos do interesse dos estudantes, a partir do tema: “E eu com Gaia?”
Estrutura de projeto de pesquisa; metodologia de pesquisa e estudo. |
Processos identitários, culturas juvenis e projetos de vida a partir dos patrimônios amazônicos
Culturas juvenis / O que é ser jovem? Como é ser jovem onde você vive? |
Matutagem, Banzeiro e Muvuca: recortes temáticos do interesse dos estudantes a partir do tema “E eu com Gaia?”
Criando uma mostra de projetos e estabelecendo critérios de avaliação. |