Parte 1: - Reconhecimentos dos elementos linguísticos que constituem marcas de diferentes gêneros, identificação das relações entre partes do texto:...
Parte 1:
- Reconhecimentos dos elementos linguísticos que constituem marcas de diferentes gêneros, identificação das relações entre partes do texto: tema, tese, argumentação, continuidade e relações lógico-discursivas, nas práticas artísticas, corporais e verbais.
- Produção de textos a partir da leitura e da escuta, estabelecendo relações em contexto sócio-histórico e suas condições de produção, por meio de textos dissertativos-argumentativos na ampliação de sentidos, identificando processos identitários, conflitos e relação de poder que permeiam as práticas sociais da linguagem, na recepção e produção de discursos.
Parte 2:
- Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências dos modelos ocidentais com destaque para a literatura portuguesa, a partir das práticas culturais, artísticas e verbais em contextos diversos (locais, regionais e globais), por meio de uma análise comparativa dessas produções.
- Leitura e compreensão de texto, fazendo uso das múltiplas linguagens na produção comunicativa, considerando o contexto e as variantes de estilo.
Sua participação é muito importante.