Revisão e Avaliação - Unidade III

Parte 1: - Elaboração de resenhas e resumos de textos acadêmicos, utilizando paráfrases em citações diretas e indiretas, respeitando a diversidade cu...

Revisão 01 - Unidade III

Detalhamento

Parte 1:

- Elaboração de resenhas e resumos de textos acadêmicos, utilizando paráfrases em citações diretas e indiretas, respeitando a diversidade cultural, a pluralidade, os direitos humanos nos âmbitos local, regional e global.

- Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros, na percepção dos marcadores discursivos que denotam o posicionamento do enunciador em relação ao tema que expressa valores: epistêmico de probabilidade, doentio de obrigação ou apreciativo de juízo, nos diferentes campos de atuação social e diversas mídias, bem como prática de análise linguística na construção dos períodos simples e compostos por coordenação e subordinação.

Parte 2:

- Percepção da dimensão política e social dos discursos e ideologias presentes nas obras literárias, identificando características estruturais e estilísticas nos diferentes gêneros, a partir das práticas culturais, artísticas e verbais em contextos diversos (locais, regionais e globais).

- Leitura e interpretação de textos em que as formas linguísticas de um determinado grupo social seja sua identidade cultural. Estudar e analisar a diversidade linguística como um sistema de signos histórico e cultural.