Parte 1: - Análise literária de obras das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana, para elaboração de crítica-lite...
Parte 1:
- Análise literária de obras das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana, para elaboração de crítica-literária embasada nos conhecimentos de estruturas de composição textual, estilos de época, estilo pessoal, e aspectos discursivos dos diferentes gêneros textuais, utilizando as diferentes linguagens e práticas culturais, respeitando as diversidades e a pluralidade de ideias dentro de princípios e valores fundamentados na democracia, na igualdade e nos direitos humanos.
- Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências dos modelos ocidentais com destaque para a literatura portuguesa, a partir das práticas culturais, artísticas e verbais em contextos diversos (locais, regionais e globais), por meio de uma análise comparativa dessas produções.
Parte 2:
- Compreensão e inferência em textos orais, escritos e digitais, observando os respectivos contextos para atribuir significados reais, respeitando as diversidades e pluralidades de ideias, promovendo autonomia, colaboração, protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
- Seleção e organização de informações nas diversas linguagens (artísticas, corporais e verbais), para tomar decisões no enfrentamento de situações-problema, respeitando os direitos humanos e consciência socioambiental e consumo responsável.
Sua participação é muito importante.