Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra-argumentação e negociaçã...
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra-argumentação e negociação). Conhecimento dos mecanismos linguísticos de articulação de ideias. Blocos de composição, coerência e coesão textual.
Análise de textos orais e escritos, hipertextos e discursos midiáticos que constroem saberes e a autonomia do estudante.
Leitura e análise de textos argumentativos na percepção dos tipos de argumentos utilizados e seus objetivos, na utilização de mecanismos linguísticos para articulação de ideias por meio de vocábulos ou locuções por pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, advérbios que indicam lugar, artigos; permuta de palavras ou enunciados por sinônimos, antônimos, hipônimos, hiperônimos no uso correto do encadeamento textual nas diversas linguagens (artísticas, corporais e verbais), no exercício da autonomia e colaboração, protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Sua participação é muito importante.
Vídeo