Notícias

XII Jornada Pedagógica do CEMEAM

XII Jornada Pedagógica do CEMEAM

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 4 anos   Geral


 

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto - SEDUC, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas convida os professores presenciais, coordenadores e gestores das escolas dos 62 municípios do Amazonas para participar da XII Jornada Pedagógica do CEMEAM.

A Jornada Pedagógica do CEMEAM via IP.TV, tem como objetivo orientar o trabalho pedagógico dos professores presenciais no Ensino Fundamental e Ensino Médio com mediação tecnológica, com foco no desenvolvimento de competências e melhorias da qualidade do ensino. 

No evento, também será apresentado o Referencial Curricular Amazonense (RCA), tendo como suporte a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), visando o planejamento de ações e práticas curriculares. 

No primeiro dia, o CEMEAM disponibilizará um link de acesso aos materiais informativos e que darão suporte à organização do trabalho pedagógico nas escolas para professores presenciais e coordenadores do ensino com mediação tecnológica, são eles: cartelas, vídeos, tutoriais, calendário escolar do CEMEAM, calendário acadêmico e outros.

Sendo assim, sugerimos aos gestores promover, dentro das condições contextuais, momentos de atividades locais, de reflexão sobre os resultados acadêmicos dos estudantes no ano anterior, e ainda, o estabelecimento de metas e corresponsabilidades, em torno dos objetivos educacionais a serem alcançados pela comunidade educativa, para o ano letivo em curso. 

Desejamos a todos uma excelente Jornada Pedagógica e um ano letivo de sucesso!

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.