Notícias

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica, a partir do dia 8 de fevereiro

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica, a partir do dia 8 de fevereiro

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 3 anos   SEDUC


A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap), realiza, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, a sua Jornada Pedagógica para o Ano Letivo 2021. Assim como a volta às aulas, que acontece no dia 18 deste mês, a atividade direcionada à equipe escolar das unidades de ensino do Amazonas acontecerá de forma on-line.

Com o tema “Os caminhos da Formação: novos saberes e práticas pedagógicas”, a Jornada tem como objetivo orientar o trabalho pedagógico de gestores, pedagogos e professores, com foco no desenvolvimento de competências e melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem.

Neste ano, a atividade será realizada em dois períodos (matutino e vespertino), de forma inteiramente remota. O primeiro deles será destinado à parte teórica orientadora, ministrado pela equipe da própria Seap. A secretaria trabalhará palestras e outros materiais informativos com todas as escolas das coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs, respectivamente).

Já o período vespertino ficará livre para os gestores trabalharem os mesmos temas abordados pela manhã com as suas equipes. Para isso, a secretaria disponibilizará roteiros para nortear os encontros.

“Sabemos dos obstáculos impostos pela realidade que estamos vivendo, por isso, precisamos capacitar nossos gestores, pedagogos e professores da melhor forma possível, de maneira segura. É nesse encontro, marcado pelo intenso diálogo, que a equipe define as metas da instituição e revê os planos pedagógicos, a fim de alcançar resultados satisfatórios e garantir o direito de aprendizagem de todos os estudantes”, destacou o secretário executivo adjunto Pedagógico, professor Raimundo Barradas.

Cronograma – 

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.