Notícias

Secretaria de Educação promove 1º Workshop de Tecnologias Educacionais

Secretaria de Educação promove 1º Workshop de Tecnologias Educacionais

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 2 anos   Educação


 

 

Discutir as práticas pedagógicas em um espaço de compartilhamento de experiências é o objetivo do “1º Workshop de Tecnologias Educacionais”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), desta quarta-feira (06/10) até a sexta-feira (08/10), no próprio Centro de Mídias. 

 Voltado aos secretários adjuntos, coordenadores distritais, coordenadores adjuntos pedagógicos e assessores de tecnologias educacionais, o evento vai contar com palestras, oficinas e visita aos espaços do Cemeam.

 


 

 A secretária de Educação, Kuka Chaves, ressalta que o workshop foi pensando para agregar conhecimento aos participantes. “Esta é uma oportunidade de nossos profissionais terem mais proximidade uns com os outros e conhecer o funcionamento do Cemeam, além de aprender com a experiência de seus pares”, frisa.

A diretora do Cemeam, Wilmara Monteiro, diz que a integração entre os profissionais é fundamental para a educação pública. 

“O Workshop tem por objetivos principais integrar os assessores de tecnologias educacionais que ficarão nas Coordenadorias Distritais a equipe do Cemeam, entendendo o contexto das competências digitais na formação de professores e alunos, suas principais funções como verdadeiros articuladores e engajadores destas ações nas escolas para que possamos gerar uma cultura digital em toda nossa comunidade escolar do Amazonas, fortalecendo uma política de tecnologias educacionais na rede”, destaca a diretora. 

 

 

Programação – No primeiro dia, a programação conta com a abertura; a apresentação institucional do Cemeam; a palestra de abertura “Competências digitais na educação”, da professora Regis Caria; tour pelo Cemeam com os assessores de tecnologias educacionais.

 No segundo dia, haverá a oficina “Metodologias Ativas com Tecnologias Educacionais” e, no último dia, a palestra “Assertividade e planejamento: desenvolvendo habilidades de comunicação e organização”, além de dinâmica  e encerramento. 
Fotos: Eduardo Cavalcante

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.