Notícias

Projeto Aula em Casa: alunos da rede estadual terão semana especial com atividades de revisão

Projeto Aula em Casa: alunos da rede estadual terão semana especial com atividades de revisão

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 4 semanas   Educação


O “Exercitando” está de volta à grade de atividades do “Aula em Casa”. A partir desta terça-feira (06/04), os alunos dos ensinos Fundamental (Anos Finais) e Médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual poderão responder a um caderno digital com questões referentes aos blocos 1 e 2 do regime especial de aulas não presenciais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Ao todo, são 29 perguntas objetivas que visam verificar a aprendizagem dos estudantes durante os dois primeiros meses do “Aula em Casa”. O caderno digital está disponível no site oficial do programa, por meio do link www.aulaemcasa.am.gov.br.

“O ‘Exercitando’ é um apoio ao processo de ensino e funciona como um instrumento de contribuição para a verificação de aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou a gerente de Mídias e Conteúdos Digitais do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), Sabrina Araújo.

Além disso, na segunda-feira (12/04), os estudantes responderão a uma série de questões de múltipla escolha, exibidas ao vivo durante a programação do “Aula em Casa”. Juntamente às perguntas, será disponibilizado um cartão-resposta, por meio de QR Code, que deverá ser preenchido no mesmo dia.

Os alunos que tiverem dificuldade de conectividade poderão responder às questões manualmente e passar o gabarito aos seus respectivos professores. “Dessa forma, a secretaria terá acesso a essas respostas e, após a correção, poderá produzir e enviar relatórios às escolas da rede, o que será essencial para a melhoria do processo de ensino aprendizagem. Por isso, é importante que os nossos professores ajudem e incentivem os estudantes a participarem”, completou Sabrina.

A correção das perguntas será feita entre os dias 13 e 15 de abril, também no “Aula em Casa”. Durante a programação especial, os alunos poderão interagir ao vivo com os professores, por meio do app Aula em Casa, e sanar as dúvidas referentes às questões. “Já na sexta-feira (16/04), encerraremos as atividades alusivas aos blocos 2 com um conteúdo eletivo, onde discutiremos sobre fake news e bullying”, finalizou a gerente de Mídias e Conteúdos Digitais.

 

FOTO: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.