Notícias

Oficina de Rubricas Avaliativas

Oficina de Rubricas Avaliativas

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 1 ano   Geral


 

 

 

 

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas realizou a Oficina de Rubricas Avaliativas para os professores formadores do Centro de Formação Padre Anchieta. Tema bastante significativo para a educação, pois uma avaliação elaborada por meio de rubricas considera o desempenho de maneira qualitativa e personalizada, o que permite destacar as nuances do processo de aprendizagem de cada estudante e fomenta sua autonomia no percurso.

 

 

Durante a oficina os professores cursistas puderam conhecer a estrutura de uma rubrica e os procedimentos para realizar a sua elaboração e aplicação. Na oportunidade, houve a utilização de uma rubrica com temática de Cookie, na qual os critérios de avaliação foram a textura, a aparência, o sabor, o recheio e o aroma. Cada um destes critérios recebeu quatro opções de indicador de desempenho que iam desde o “Delicioso” ao “Precisa melhorar”.

 

 

Ainda trabalharam com rubricas na temática de Pensamento computacional, rubrica com temática de jogos e na ocasião, foram apresentadas rubricas no formato offline (modelo desplugado) e online (Google ClassRoom).

 

 

Ao final do segundo dia os cursistas já estavam familiarizados com as rubricas de perspectiva de aprendizado com notas e conceitos (direcionada para o estudante), e de ensino (direcionada para o professor e suas metodologias). Os mesmos ficaram muito satisfeitos com o momento formativo.

 

 

 

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.