Notícias

Início do ‘Aula em Casa’ tem acolhimento psicossocial voltada aos estudantes

Início do ‘Aula em Casa’ tem acolhimento psicossocial voltada aos estudantes

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 3 anos   Educação


Nos primeiros dias do Ano Letivo 2021, quinta (18/02) e sexta-feira (19/02), os alunos da rede pública de ensino do Amazonas terão uma programação diferenciada. Por meio do projeto “Aula em Casa”, os estudantes participarão, a partir das 9h, de uma atividade de acolhimento psicossocial, promovida pela Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial, do Departamento de Gestão Escolar (Degesc).

 A iniciativa será transmitida em todos os canais do projeto, nas TVs Encontro das Águas (2.2, 2.3 e 2.4) e Tiradentes (20.2, 20.3 e 20.4).

O acolhimento psicossocial tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão ao estudante, onde ele possa identificar e validar as suas emoções, respeitando a si mesmo e ao próximo, através de práticas alternativas. A programação foi pensada com o intuito de minimizar os danos socioemocionais causados pela pandemia da Covid-19.

“Com a atividade, o estudante aprenderá algumas formas de utilizar recursos para gerenciar seus pensamentos e atitudes, na busca de uma prática crítica e dinâmica do seu cotidiano social”, afirmou a psicóloga Adriana Magalhães.
A partir da próxima segunda-feira (22/02), o “Aula em Casa” começará a transmitir os conteúdos letivos, conforme programação disponibilizada no link www.educacao.am.gov.br/aula-em-casa.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.