Notícias

Escola estadual de Parintins aprova 8 estudantes no vestibular de medicina da UEA

Escola estadual de Parintins aprova 8 estudantes no vestibular de medicina da UEA

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 2 anos   Educação


 

Conquistar uma vaga no curso de medicina da universidade pública era o sonho de oito estudantes do Colégio Nossa Senhora do Carmo, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que se tornou realidade no último dia 18 de março. 

A unidade de ensino da Secretaria de Estado de Educação e Desporto se destacou entre as 21 unidades do município e celebra, ainda, o total de 34  aprovados na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Matriculados na unidade escolar desde a 1ª série do Ensino Médio, os estudantes Ana Karine Melo, André Luís Monteiro, Antonio Machado, Felipe Cardoso, Henrique Vasconcelos, Luana Lima Sá, Mariana Ferreira e Sofia Kawamura, puderam desenvolver na escola, atividades, simulados e provas externas voltadas ao vestibular. 

A futura médica Sofia Kawamura, de 18 anos, conta que após três anos de dedicação, a sensação é de dever cumprido. “Passar no curso dos meus sonhos foi a melhor felicidade do mundo. Valeu todo o esforço dos dias estudados, fico com a sensação de dever cumprido. Agradeço aos meus pais que sempre acreditaram em mim e ao Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde estudei desde os 6 anos de idade e sempre digo que lá foi a minha segunda casa”, expressa Sofia. 

Medicina – As amigas Ana Karine Melo e Mariana Ferreira, ambas de 18 anos, foram aprovadas para Medicina. As duas estudaram juntas desde a infância e agora serão colegas de profissão. Ana acredita que a disciplina e o incentivo já conhecidos da escola foram essenciais para a aprovação. “Durante o ensino remoto, a gente recebeu livros e PDFs do “Aula em Casa” e isso foi um grande auxílio, porque os materiais eram completos e mesmo quem não tinha outros recursos podia se preparar. Eu utilizei todos, principalmente os de redação. ”, avalia.

Mariana recorda o dia da aprovação com emoção. “Foi um dia que era muito esperado, e ver que meu nome estava na lista de aprovados foi uma felicidade enorme, parece até que ainda não é real. Eu vejo que o estímulo da escola foi muito importante e me preparou para o que estou vivendo. Meu conselho é que aproveitem, se dediquem muito, e não desistam dos seus sonhos”,  frisa. 

34 aprovações na escola – No total, a unidade de ensino teve 34 aprovações no vestibular da UEA. A caloura de Enfermagem Sindy Nascimento, de 18 anos, conta que o caminho para a aprovação foi árduo, mas com o apoio da escola, conseguiu se preparar e ter a tão sonhada vaga na universidade.

“Eu estou só gratidão. Eu só consegui ir bem nos vestibulares porque tive uma boa base, e até agradeci aos meus professores por isso, porque o princípio de tudo é a escola e eles sempre se preocuparam muito com que a gente aprendesse”, conta a egressa da rede estadual. Ela também foi aprovada para Serviço Social na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Tradição em aprovações – Com cerca de 20 anos entre idas e vindas no cargo de gestora do Colégio N. Sra do Carmo, Irmã Iracema Lima, diz que a felicidade é coletiva na unidade. A escola tem 1.306 estudantes matriculados nos três turnos, nos ensinos Fundamental e Médio.

“Nosso foco é preparar os alunos para a vida, de educação que forma para vida, não só para vestibulares, olimpíadas. Os nossos frutos são colhidos há muito tempo, sempre temos muitas aprovações, e vejo que isso acontece por causa do compromisso dos nossos profissionais, a seriedade com que trabalhamos, o envolvimento das famílias e o empenho da Secretaria de Educação. Por isso que ao longo de 65 anos temos profissionais formados em diversas áreas e tendo ótimos resultados para suas vidas”, destaca a gestora.

Fotos: Drance Jesus | Seduc 3 anexos

 

 

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.