Notícias

Escola da zona norte premia aluno e professor destaques no período de aulas remotas

Escola da zona norte premia aluno e professor destaques no período de aulas remotas

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 2 anos   Educação


Com intuito de reconhecer o engajamento e a participação no período de aulas remotas, a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Profª Lecita Fonseca Ramos, localizada na zona norte de Manaus, premiou aluno e professor que apresentaram o maior nível de empenho durante as atividades não-presenciais, no último mês de março.

Os escolhidos foram o estudante Darlisson Queiroz da Silva, do 3º ano do Ensino Médio e a professora Mariza Lisboa Cerdeira, que receberam duas cestas com produtos em alusão à Páscoa, celebrada no último domingo (04/04).

Os critérios observados para a seleção do aluno destaque foram: assiduidade às aulas, através da participação no grupo de WhatsApp; entregas de todas as atividades na plataforma Classroom Lecita; e preenchimento assíduo do link de Engajamento Seduc. Já para o professor, a unidade levou em conta o quantitativo de estudantes frequentes, diariamente, nas aulas.

De acordo com a pedagoga Vanessa Almeida, a escola busca dar suporte para os alunos que acompanham a programação do “Aula em Casa”. “Nossa unidade tem prestado apoio na questão da adaptação a novos hábitos de estudos, de uma rotina de leituras, cumprimento de tarefas, esclarecimento de dúvidas através do WhatsApp, dos chats do Classroom, Meets e informes no Facebook e Instagram da escola, buscando propiciar meios para a aquisição de real aprendizagem nesse contexto”, disse Vanessa.

O estudante Darlisson Queiroz explica que ficou muito grato ao ser premiado. “Fiquei bem surpreso com a premiação e bem feliz ao mesmo tempo, gostei bastante. Eu geralmente tiro um tempo para assistir as aulas e, quando eu faço as atividades, vejo algumas outras videoaulas no YouTube para entender melhor alguns assuntos que eu não havia entendido muito bem. Essa tem sido a minha rotina de estudos durante todo o período de aulas não-presenciais, busco me dedicar a esse momento”, finalizou.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.