Notícias

Durante visita, presidente do Consed conhece estúdios do Cemeam e conversa sobre impactos da pandemia na Educação

Durante visita, presidente do Consed conhece estúdios do Cemeam e conversa sobre impactos da pandemia na Educação

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 2 anos   SEDUC


 

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e secretário de Estado de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, visitou, na manhã desta quinta-feira (1º/07), os espaços do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), localizado na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, na zona sul de Manaus. A passagem do presidente do Consed por Manaus faz parte de agenda de visitas pelas secretarias de Educação do País.

Durante a visitação, Vitor de Angelo conheceu os estúdios do Cemeam, onde são gravadas as videoaulas do programa “Aula em Casa”, e as estratégias adotadas pela Secretaria de Educação do Amazonas para minimizar os danos da pandemia da Covid-19 aos alunos da rede estadual.

Dentre essas iniciativas, está a Sala de Situação, ambiente onde é realizado, por meio da ferramenta Business Intelligence (BI), um monitoramento de toda a rede. O serviço foi implantado para que a secretaria pudesse obter indicadores da frequência de estudantes durante as aulas remotas.

Após a visita, o presidente do Consed conversou, ainda, com os servidores da secretaria acerca da pandemia, do pós-pandemia e dos efeitos da Covid-19 na Educação do Brasil.

“O Amazonas foi um dos primeiros estados a se organizar, logo no mês de março. (…) E nós fizemos algo semelhante a vocês, também contratamos um canal de TV para transmitir nossas aulas, porém, não tínhamos conteúdos. Foi então que celebramos um Termo de Cooperação com a Secretaria de Educação e, durante uns dois meses, transmitimos as aulas produzidas aqui”, afirmou Vitor de Angelo.

O Espírito Santo foi um dos 11 estados brasileiros que transmitiram os conteúdos do “Aula em Casa”, produzidos pelo Cemeam. Além dele, também utilizaram as videoaulas da Secretaria de Educação: São Paulo, Alagoas, Amapá, Pará, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás e Ceará, além do Distrito Federal.

“É uma honra receber o presidente do Consed e secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, em nosso Centro de Mídias. Sem sombra de dúvidas, é uma visita que condecora todo o trabalho desenvolvido pela secretaria durante a pandemia, com os ensinos remoto e híbrido. Espero que seja a primeira de muitas [visitas]”, destacou o secretário de Educação, em exercício, Luis Fabian Barbosa.

 

FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.