Notícias

Com direito à “dobradinha”, cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

Com direito à “dobradinha”, cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 3 anos   ENEM


Lives do “Conquistar” iniciam nesta sexta-feira (06/11)

Os aulões ao vivo do “Conquistar”, cursinho on-line da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciam, neste final de semana, com direito à “dobradinha” na sexta-feira e sábado (06 e 07/11). A iniciativa, uma parceria entre a pasta e o Fusão Preparatório e Reforço, é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para as próximas avaliações externas, como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Ingresso Seriado (SIS, para a Universidade do Estado do Amazonas – UEA) e Processo Seletivo Contínuo (PSC, da Universidade Federal do Amazonas – Ufam).
As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas e pelo canal do projeto “Aula em Casa”, no YouTube. O aulão desta sexta-feira é o que iria ao ar no último dia 31 de outubro, mas que precisou ser adiado por conta do feriado do servidor público. Então, excepcionalmente nesta semana, serão duas lives consecutivas, uma na sexta e outra no sábado. Ao todo, 18 professores do Fusão Preparatório e Reforço integram a equipe docente do “Conquistar”.

 

De acordo com Alexandre Garcia Torres, diretor do Fusão, não é a primeira vez que o preparatório firma parceria com a Secretaria de Educação. “Tivemos participação de alguns professores ano passado e, graças ao ótimo trabalho deles, temos a oportunidade de participar com a equipe completa neste ano”, afirmou Alexandre.
Os aulões ao vivo do “Conquistar” terão 30 minutos de aula, sendo 15 de conteúdo e o restante de exercício comentado, interação e dicas. Serão duas aulas, por ano de ensino (1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio), todo sábado. Os estudantes poderão sanar dúvidas e conversar com os docentes por meio da ferramenta de chat do YouTube e, também, pelo aplicativo do “Aula em Casa”.

 

“Essa parceria é muito importante por dar um direcionamento mais técnico e experiente quanto aos vestibulares, pois os professores participantes vivenciam isso diretamente todos os dias, com práticas e dinâmicas específicas para as bancas adotadas no estado”, concluiu Alexandre Garcia.
O professor de Língua Portuguesa, Elivelton Souza da Silva, participou da última edição do “Conquistar”, em 2019, e se diz animado em retornar ao cursinho. “Foi uma experiência maravilhosa, pois, diferente deste ano, tive um contato mais direto com os alunos nos distritos, o que resultou em uma aula mais dinâmica e ajudou a melhorar minha didática diante de uma grande quantidade de alunos”, contou Elivelton.

 

O educador adianta que os estudantes que acompanharem as lives podem esperar aulas mais contextualizadas, com uma linguagem bem direta e completamente lúdica, a fim de realmente auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem. “Minhas expectativas estão bem altas, pois estamos com um planejamento e uma metodologia bem trabalhados e muito organizados”, finalizou o professor de Língua Portuguesa.


Material de apoio – Os alunos que acompanharem as transmissões ao vivo do “Conquistar” terão acesso a apostilas exclusivas dos aulões, com exercícios e o conteúdo ministrado. O material estará disponível na Plataforma Saber+, por meio do link: www.sabermais.am.gov.br.

 

 

“Espero que possamos ajudar mais ainda os alunos da rede pública a atingir esse tão importante sonho. Estamos nos dedicando muito para apresentar o melhor que o Fusão pode oferecer”, finalizou Alexandre.


Dicas – Ciente dos desafios do ensino remoto, Elivelton dá dicas preciosas para aqueles estudantes que almejam ingressar numa universidade pública, no próximo ano: “É muito importante, nesse momento, que os alunos comecem a ter um bom planejamento, uma boa organização, procurem cuidar da sua saúde mental e que saibam mapear os seus erros através de exercícios para então melhorar a assimilação dos conteúdos pedidos pelos editais dos vestibulares. Dessa forma, acredito que consigam estar preparados e que consigam realizar uma excelente prova”.

 

Fotos: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.