Notícias

Centro de Mídias participa da Feira Norte do Estudante

Centro de Mídias participa da Feira Norte do Estudante

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 4 anos   SEDUC


Dicas para acesso a instituições do Ensino Superior e palestras sobre ideias inovadoras, motivação e prevenção ao suicídio e sobre liberdade e inclusão do surdo. Estas são as atividades promovidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) na 10ª edição da Feira Norte do Estudante.

Segundo o coordenador dos projetos Hora do Saeb e Conquistar, professor Aldemir Oliveira, as palestras com dicas sobre vestibulares terão temas englobados por área de conhecimento, como, por exemplo: linguagens e suas tecnologias abordando diferentes maneiras de avaliar uma redação nos Exames para admissão do Ensino Superior – Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Enem.

Além dos projetos citados, os visitantes conheceram algumas outras iniciativas da Seduc/AM para educação inclusiva, Provão Eletrônico e diversas palestras. No estande, o público pode ter contato com alguns dos recursos usados nos estúdios do Centro de Mídias de Educação do Amazonas e que são usados pelos professores durantes as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica.

 

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.