Notícias

Assessores pedagógicos da zona leste são homenageados por trabalho com plataforma de ensino remoto

Assessores pedagógicos da zona leste são homenageados por trabalho com plataforma de ensino remoto

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 3 meses   SEDUC


A equipe de 15 assessores pedagógicos da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 5, na zona leste de Manaus, recebeu, nesta sexta-feira (16/04), uma homenagem da empresa Innyx, responsável pela disponibilização dos conteúdos da plataforma “EPX for School”, pelo trabalho desenvolvido com os professores das 25 escolas da coordenadoria atendidas pela ferramenta.

A “EXP for School” é resultado de uma parceria do “Explicaê” com a D2L, que leva conteúdos educacionais aos alunos e permite a interação dos professores, responsáveis e gestores na mesma plataforma. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto aderiu ao programa em 2020 e, desde então, ele é utilizado como apoio extra aos professores e alunos do Ensino Médio de Manaus e outras 12 cidades do estado.

Mirza Ribeiro, supervisora pedagógica na CDE 5, foi uma das homenageadas. Ela diz que o ato foi recebido com carinho por ela e os colegas. “Eu vejo como um reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo nas escolas. Fizemos a apresentação da plataforma, demos as orientações quanto aos recursos que podem beneficiar o trabalho do dia a dia do professor, o ambiente virtual e as orientações para o uso. Nós nos tornamos os multiplicadores e isso foi o diferencial”, avalia.

Além dos homenageados, participaram também a titular da CDE 5, Francisca Cunha, e a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça. Para a secretária, esses suportes são importantes para alcançar mais alunos e levar conteúdos de qualidade.

“O que está acontecendo aqui na CDE 5 é o resultado de um planejamento e organização que, mesmo em meio a este momento que não estamos presenciais, está sendo feito e eles estão conseguindo trazer professores e alunos para os melhores resultados. Queremos poder comemorar também em todas as CDEs, porque o objetivo da secretaria é levar essa amplitude de conhecimento aos alunos”, diz Mendonça.

Reconhecimento –  A coordenadora da Innyx, Laís Maciel, conta que em março começou a visitar as coordenadorias, acompanhada da consultora educacional da empresa, Adriane Freire, e percebeu a organização e empenho da CDE 5 no desenvolvimento da “EXP for School” com as escolas. Ela diz que a iniciativa de homenagear a equipe se deu como forma de reconhecer o trabalho realizado.

“A gente tem caminhado junto com a BNCC e com o MEC. Todos os conteúdos são voltados para os vestibulares locais e a nível nacional também. Todo o foco é voltado para o aluno”, diz a coordenadora.

 

FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.