A equipe de 15 assessores pedagógicos da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 5, na zona leste de Manaus, recebeu, nesta sexta-feira (16/04), uma homenagem da empresa Innyx, responsável pela disponibilização dos conteúdos da plataforma “EPX for School”, pelo trabalho desenvolvido com os professores das 25 escolas da coordenadoria atendidas pela ferramenta.
A “EXP for School” é resultado de uma parceria do “Explicaê” com a D2L, que leva conteúdos educacionais aos alunos e permite a interação dos professores, responsáveis e gestores na mesma plataforma. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto aderiu ao programa em 2020 e, desde então, ele é utilizado como apoio extra aos professores e alunos do Ensino Médio de Manaus e outras 12 cidades do estado.
Mirza Ribeiro, supervisora pedagógica na CDE 5, foi uma das homenageadas. Ela diz que o ato foi recebido com carinho por ela e os colegas. “Eu vejo como um reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo nas escolas. Fizemos a apresentação da plataforma, demos as orientações quanto aos recursos que podem beneficiar o trabalho do dia a dia do professor, o ambiente virtual e as orientações para o uso. Nós nos tornamos os multiplicadores e isso foi o diferencial”, avalia.
Além dos homenageados, participaram também a titular da CDE 5, Francisca Cunha, e a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça. Para a secretária, esses suportes são importantes para alcançar mais alunos e levar conteúdos de qualidade.
“O que está acontecendo aqui na CDE 5 é o resultado de um planejamento e organização que, mesmo em meio a este momento que não estamos presenciais, está sendo feito e eles estão conseguindo trazer professores e alunos para os melhores resultados. Queremos poder comemorar também em todas as CDEs, porque o objetivo da secretaria é levar essa amplitude de conhecimento aos alunos”, diz Mendonça.
Reconhecimento – A coordenadora da Innyx, Laís Maciel, conta que em março começou a visitar as coordenadorias, acompanhada da consultora educacional da empresa, Adriane Freire, e percebeu a organização e empenho da CDE 5 no desenvolvimento da “EXP for School” com as escolas. Ela diz que a iniciativa de homenagear a equipe se deu como forma de reconhecer o trabalho realizado.
“A gente tem caminhado junto com a BNCC e com o MEC. Todos os conteúdos são voltados para os vestibulares locais e a nível nacional também. Todo o foco é voltado para o aluno”, diz a coordenadora.
FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM