Notícias

Aluna do Ensino Mediado de Careiro da Várzea conquista primeiro lugar em avaliação da rede estadual

Aluna do Ensino Mediado de Careiro da Várzea conquista primeiro lugar em avaliação da rede estadual

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 2 anos   Educação


A estudante Alessandra Santiago, da Comunidade Costa do Marimbá, no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, conquistou o primeiro lugar da cidade no programa “Hora de Avaliar”, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Ela estuda na modalidade Ensino Presencial Mediado por Tecnologia e foi reconhecida em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria.

Alessandra acertou 100% do simulado de Língua Portuguesa e 92% de Matemática, conquistando o primeiro lugar de Careiro da Várzea, além de alcançar a segunda posição dentre todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio e 9ª dentre os 30 mil aplicados. A adolescente, que sonha em lecionar, se diz feliz com o resultado obtido


“Meu sonho é ser professora, então depois de passar por todas as dificuldades, ver que o fato de eu não ter desistido e receber esses prêmios, é muito gratificante. Ver todo meu esforço valorizado é muito bom, é um passo mais perto de realizar meus sonhos”, frisa a estudante.

 

A professora Mara dos Anjos, responsável pelo acompanhamento remoto e presencial da 3ª série do Ensino Médio foi uma das homenageadas. Além dela, receberam certificados de “Destaque de Educação” os professores de Língua Portuguesa e Matemática, José Francisco Vieira e Keylah Adriana Ramos. 


A secretária executiva adjunta pedagógica, Hellen Matute, enfatiza a importância de promover ações como esta. “Este evento de destaque é uma oportunidade de ver esses alunos, enaltecer seu esforço e desempenho com os estudos. Além de reforçar, com alegria, a família e os professores como apoio para esses feitos”, reforça.

 

Hora de Avaliar – Voltados para os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, o simulado tem como conteúdos principais as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com temas como interpretação de texto, coesão textual, estudos relacionados ao vocabulário, unidades de medidas, cálculo de perímetro de figuras planas, problemas envolvendo números racionais, dentre outros.

Focado na preparação dos estudantes para as avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o projeto realiza um grande movimento de sensibilização e engajamento, envolvendo estudantes, professores, pais e comunidade em geral, com o intuito estabelecer um diagnóstico da rede para implementar ações que possam garantir o direito à aprendizagem.
Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.