Revisão e Avaliação - Unidade IV.

Parte 1: Leitura e análise de textos argumentativos na percepção dos tipos de argumentos utilizados e seus objetivos, na utilização de mecanismos lin...

Revisão 1 - Unidade IV.

Vídeo

Detalhamento

Parte 1:

Leitura e análise de textos argumentativos na percepção dos tipos de argumentos utilizados e seus objetivos, na utilização de mecanismos linguísticos para articulação de ideias por meio de vocábulos ou locuções por pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, advérbios que indicam lugar, artigos; permuta de palavras ou enunciados por sinônimos, antônimos, hipônimos, hiperônimos no uso correto do encadeamento textual nas diversas linguagens (artísticas, corporais e verbais), no exercício da autonomia e colaboração, protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Parte 2:
Leitura e análise de textos argumentativos na percepção dos tipos de argumentos utilizados e seus objetivos, na utilização de mecanismos linguísticos para articulação de ideias por meio de vocábulos ou locuções por pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, advérbios que indicam lugar, artigos; permuta de palavras ou enunciados por sinônimos, antônimos, hipônimos, hiperônimos no uso correto do encadeamento textual nas diversas linguagens (artísticas, corporais e verbais), no exercício da autonomia e colaboração, protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. Análise literária de obras das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana, para elaboração de crítica-literária embasada nos conhecimentos de estruturas de composição textual, estilos de época, estilo pessoal, e aspectos discursivos dos diferentes gêneros textuais, utilizando as diferentes linguagens e práticas culturais, respeitando as diversidades e a pluralidade de ideias dentro de princípios e valores fundamentados na democracia, na igualdade e nos direitos humanos. Utilização dos conhecimentos sobre linguagens dos sistemas de comunicação e de informação, compatíveis com os gêneros específicos adequados às respectivas funções comunicativas, na elaboração de textos capazes de expressar estilo próprio (autoria) de forma crítica, criativa e ética, respeitando os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global.

Comentários

Sua participação é muito importante.

Detalhes

Curso: Ensino Médio
Componente: Língua Portuguesa
Série: 1ª Série
Ano Letivo: 2024
Data Realização: 15/04/2024

Compartilhe


Professora de Língua Portuguesa


Professora de Língua Portuguesa

Aulas relacionadas