Parte 01 - Expressões voltadas para solucionar dúvidas e esclarecimentos; “Qual o significado de ‘X’?, Repita por favor”, “ Como se diz ‘X’ em Inglês...
Parte 01
- Expressões voltadas para solucionar dúvidas e esclarecimentos; “Qual o significado de ‘X’?, Repita por favor”, “ Como se diz ‘X’ em Inglês?”, “Eu tenho uma dúvida”, “Você pode repetir por favor?”, entre outros.
- Preferências (músicas ou filmes preferidos, dentre outros de relevância e interesse do grupo);
- Informações sobre a família (nome, idade, profissão de cada membro);
- Características da escola e a comunidade (onde fica, o que mais gosta nela, o que não gosta, nome dos professores, colegas de sala, entre outros).
Parte 02
- Percepção e identificação de palavras cognatas, palavras e expressões já conhecidas;
- Contexto; interlocutores/participantes envolvidos;
- Espaço e finalidade do discurso;
- Usos da língua relacionados com as temáticas propostas e suas estruturas lexicogramaticais conhecimentos prévios sobre o tema.
- Expressões da rotina social em sala tais como: “Posso entrar?”; “Posso ir ao banheiro?”; “Preste atenção, por favor” “Até logo”, entre outras;
- Rotinas diárias (horário que acorda, toma café, vai para a escola)
Sua participação é muito importante.