Parte 1: Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista...
Parte 1:
Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista defendido pelo emissor da mensagem; Paráfrases, paródias, estilização e outras possibilidades de interação textual nas práticas artísticas, corporais e verbais, nos diferentes campos de atuação social e nas diversas medidas. Produção de diversos textos escritos/midiáticos, para que o jovem possa manipular, analisar e compreender a origem dessas informações, explorando as diferentes linguagens envolvidas e os efeitos de sentido em textos/fatos noticiosos em circulação. Identificação e análise dos objetivos dos textos de divulgação científica, privilegiando a norma culta como instrumento de acesso à informação.
Parte 2:
Produzir textos em diferentes linguagens, construindo sentidos e empregando em diversos espaços, momentos e os sujeitos envolvidos.
Sua participação é muito importante.