A conferência contou com a participação do diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Bernardino Albuquerque; da coordenadora estadual do Programa de Imunização, Izabel Nascimento; e da gerente de Programas, Projetos e Atendimento Escolar (Geppae) da SEDUC, Chirley Costa.
A gerente de Programas, Projetos e Atendimento Escolar (Geppae) da SEDUC, Chirley Costa informou que a videoconferência tem papel fundamental para levar informações a respeito dos casos de sarampo ao público na capital e do interior.
“A Secretaria de Educação tem uma parceria muito forte com a saúde em geral e com a Fundação de Vigilância em Saúde, somos parceiros bem ligados, porque todas as ações de prevenção, combate, de divulgação, nós estamos aliados a eles. Eles nos procuram, a gente entra com o público, entendendo que a escola é o meio mais rápido de chegar nas famílias. Nesse momento, com a proliferação dos casos de sarampo na capital e no interior, a Fundação nos pediu ajuda para intermediar essa videoconferência através do Centro de Mídias, que é o nosso canal de chegar até o interior”, informou.
A videoconferência contou com orientações acerca da prevenção do sarampo, além de informações a respeito da vacinação, uma das medidas preventivas mais eficazes. Confira: