Seduc promove formação para mil professores do Centro de Mídias

postado por person Admin   há 14 anos   Geral

Ao saudar os professores presenciais do Centro de Mídias de todos os municípios amazonenses, o secretário Gedeão Amorim destacou a importância de cada um para o projeto. “Professor é referência. Por isso, é muito importante que cada um esteja sempre motivado para que a sala de aula seja sempre um local agradável para o aluno frequentar”, disse.

Gedeão Amorim lembrou que o índice de evasão do Centro de Mídias é de apenas 2,5%, o que é um excelente resultado. “Com certeza, cada um de vocês, é responsável por este indicador, por juntamente com o professor do estúdio, estimular a frequencia de cada aluno diarimente em sala de aula”, destacou.

Cinquenta e quatro palestras, além de oficinas farão parte do cronograma da formação. O evento contará com mais de 20 palestrantes, entre eles, o Professor e Pesquisador  da Universidade Aberta do Canadá, Rory McGreal e o Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, com pós-doutorado na Marquertte University (USA), além de Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo, Ismar Oliveira.

De acordo com o diretor do Centro de Mídias da Seduc, José Augusto, a formação trata de uma ferramenta de ensino que vem sendo amplamente utilizada pela Secretaria de Estado de Educação. “A comunicação e a educação vem se aliando para levar desenvolvimento ao Estado do Amazonas.”, acrescentou.

Augusto explica que os estudos desta nova área, intitulada “Educomunicação” vem ganhado força no Brasil e no Mundo. “A USP deve implantar em 2010 a graduação de educomunicação. Queremos também trazer para o Amazonas uma pós-gradução para os nossos professores do Centro de Mídias na área”, disse.