Ao saudar os professores presenciais do Centro de Mídias de todos os municípios amazonenses, o secretário Gedeão Amorim destacou a importância de cada um para o projeto. “Professor é referência. Por isso, é muito importante que cada um esteja sempre motivado para que a sala de aula seja sempre um local agradável para o aluno frequentar”, disse.
Gedeão Amorim lembrou que o índice de evasão do Centro de Mídias é de apenas 2,5%, o que é um excelente resultado. “Com certeza, cada um de vocês, é responsável por este indicador, por juntamente com o professor do estúdio, estimular a frequencia de cada aluno diarimente em sala de aula”, destacou.
Cinquenta e quatro palestras, além de oficinas farão parte do cronograma da formação. O evento contará com mais de 20 palestrantes, entre eles, o Professor e Pesquisador da Universidade Aberta do Canadá, Rory McGreal e o Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, com pós-doutorado na Marquertte University (USA), além de Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo, Ismar Oliveira.
De acordo com o diretor do Centro de Mídias da Seduc, José Augusto, a formação trata de uma ferramenta de ensino que vem sendo amplamente utilizada pela Secretaria de Estado de Educação. “A comunicação e a educação vem se aliando para levar desenvolvimento ao Estado do Amazonas.”, acrescentou.
Augusto explica que os estudos desta nova área, intitulada “Educomunicação” vem ganhado força no Brasil e no Mundo. “A USP deve implantar em 2010 a graduação de educomunicação. Queremos também trazer para o Amazonas uma pós-gradução para os nossos professores do Centro de Mídias na área”, disse.