Notícias

Seduc capacita professores para a utilização de ferramentas tecnológicas em sala de aula

Seduc capacita professores para a utilização de ferramentas tecnológicas em sala de aula

postado por person Admin   há 8 anos   Geral


 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza nesta semana uma série de capacitações do projeto “Amazonas + Conectado”. Por meio da capacitação, professores da rede pública estadual recebem orientações e instruções para o uso pedagógico de tablets, smartphones e os recursos disponíveis na plataforma Google Educação.

Além de formações presenciais em escolas-piloto, nesta semana estão sendo organizadas capacitações a distância, providenciadas via Centro de Mídias de Educação, para contemplar professores que atuam no interior do Amazonas.

De acordo com um dos coordenadores da ação, Ricardo Hardt, com a implementação do projeto, o Amazonas será um dos primeiros estados brasileiros a implementar a tecnologia do ensino híbrido. “É uma ação pioneira do Governo do Amazonas cujas ações programadas vão intensificar o uso de novos tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem, permitindo que professores utilizem com maior eficácia ‘ferramentas’ como notebooks, tablets e smartphones, assim como os recursos disponíveis na plataforma Google Educação”, disse Ricardo Hardt.

Em Manaus, o projeto-piloto do programa “Amazonas + Conectado” será desenvolvido nas escolas estaduais: Farias Brito, Senador Cunha Melo, Vicente Telles, Melo e Póvoas, Daisaku Ikeda, Marcantônio Villaça 1 e o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Garcitylzo do Lago e Silva.

Já no interior do Amazonas, o projeto beneficiará os estudantes e professores das escolas estaduais Nossa Senhora do Rosário e Professor Gilberto Mestrinho, localizadas no município de Manacapuru e das escolas estaduais Professora Berezith Nascimento da Silva e Sérgio Mendonça de Aquino, no município de Itacoatiara.

O projeto “Amazonas + Conectado” associa-se às demais providências do Governo do Estado, via Seduc, para fomentar o uso de novas tecnologias no ensino. O projeto soma-se a ações como a disponibilização de notebooks e tablets para uso pedagógico de professores, expansão da conectividade nas escolas da rede estadual, disponibilização de modems digitais para os docentes, dentre outras providências.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.