Notícias

Representantes da embaixada Norte-Americana conhecem o Centro de Mídias

Representantes da embaixada Norte-Americana conhecem o Centro de Mídias

postado por person Admin   há 11 anos   Geral


Em clima informal, a adida da embaixada Norte-Americana para assuntos de Educação e Cultura, Susan Bell e o adido cultural adjunto, Justen Thomas, conheceram a sede da Seduc, no bairro do Japiim, onde foram recebidos pela secretária executiva da pasta, Sirlei Alves Ferreira Henrique e pela coordenadora estadual do programa ‘Líderes Internacionais em Educação’, Simeire Ramos.
A visitação incluiu a apresentação dos principais projetos da Seduc, tais como os Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), os programas e projetos ‘Professor na Era Digital’, ‘Eureka’, ‘Reforço Escolar - Criando Oportunidades’, dentre outros. A comitiva também conheceu o Centro de Mídias de Educação, que impressionou os norte-americanos pela sua estrutura e alcance. “Em nenhum lugar do mundo notificamos um projeto como este, que leva a educação a lugares tão longínquos, com alta qualidade e fazendo uso de tecnologia de ponta” comentou Susan Bell durante a visita ao Centro.
Os representantes da embaixada Norte-Americana encerraram sua agenda no Amazonas, participando de um almoço com os coordenadores dos programas da Seduc e que contou com a participação dos professores amazonenses finalistas da seleção de intercâmbio: Paulo Sergio Medeiros (da escola estadual Melo e Póvoas), Ricardo Sales (da escola estadual Tiradentes) e Elaine Amazonas (da escola estadual Senador João Bosco / Parintins).
“O encontro foi produtivo para todos. Os professores finalistas puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de seleção organizado pela embaixada e nós, da Seduc, tivermos a oportunidade de estreitar os laços institucionais com a embaixada, visando também, a execução de futuros programas em prol dos docentes estaduais e de nossos estudantes”, mencionou Simeire Ramos.
Programa Líderes Internacionais em Educação
O programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) é um programa da embaixada Norte-Americana, que qualifica professores de Língua Inglesa de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Na edição de 2012, o Amazonas, conta com três professores finalistas, que competirão com docentes de todo país, por umas das sete vagas para fazer um intercambio educacional de seis meses nos Estados Unidos.
O intercâmbio, além de beneficiar os docentes com a participação em aulas em uma universidade americana, contempla: treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias na educação; estágio em uma escola dos Estados Unidos e encontros com lideranças educacionais do país.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.