Primeira Semana de Jornada Pedagógica

A programação teve como público alvo os professores ministrantes, professores presenciais, pedagogos e equipe técnica. Abaixo, disponibilizamos algumas palestras ministradas durante a primeira semana da jornada.

No dia 04.02 tivemos a transmissão da palestra: Transição de um modelo de ensino baseado na transmissão de conhecimento para a aprendizagem alicerçada no desenvolvimento de competências: Desafios para a prática docente. Ministrada pelo professor Dr Sérgio Freire - UFAM. Clique no vídeo abaixo e confira.

No dia 05.02, tivemos a transmissão da palestra: Fundamentos metodológicos para o Ensino Fundamental e Médio com mediação tecnológica integrados a nova BNCC e as avaliações externas. Ministrada pela professora Dra. Jocélia Barbosa - UFAM. Clique no vídeo abaixo e confira.

No dia 06.02, tivemos a transmissão da palestra: BNCC - Fundamentos curriculares para o ensino com mediação tecnológica - flexibilização, integração e adaptação curricular. Ministrada pela professora Dra. Edilza Laray de Jesus. Clique no vídeo abaixo e confira.

No dia 07.02, tivemos a transmissão da palestra: Processo de Avaliação por competências no Ensino com Mediação Tecnológica. Ministrada pela professora Dra. Carolina Brandão -  UFAM. Clique no vídeo abaixo e confira.

No dia 08.02, tivemos a transmissão da palestra: Multidimensionalidade da formação humana: intelectual, emocional e existencial. Ministrada pelo professor MSc. Jeferson Caldas - UFAM. Clique no vídeo abaixo e confira.