Notícias

Início das transmissões das aulas do CEMEAM

Início das transmissões das aulas do CEMEAM

postado por person Alexandre Garcia Torres   há 5 anos   Geral


 O governo do Amazonas tem dedicado esforços, através do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, para garantir o acesso e a conclusão da educação básica para milhares de crianças, jovens e adultos dos 62 municípios do Estado. A inclusão educacional, através do ensino com mediação tecnológica, em cumprimento às metas do PNE, é realizada com o uso racional das tecnologias de informação e comunicação de ponta, com acesso via satélite e uso de diferentes recursos: produção didática, mediação e interação por videoconferência, através da tecnologia IP-TV, em tempo real.

 

Hoje 25.02.2019, o CEMEAM inicia o ano letivo de 2019, oferecendo as seguintes séries/anos:

Vespertino: Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano;

Noturno: Ensino Médio: 1º, 2º e 3º anos; Educação de Jovens e Adultos 4ª e 5ª Fase do Ensino Fundamental e 1ª Fase do Ensino Médio.

 

Ao todo, o CEMEAM oferece neste ano, aproximadamente 37 mil matrículas, distribuídas em 2.600 comunidades amazonenses, inserindo-se no cotidiano das pessoas e, consequentemente, de professores e alunos das etapas de ensino da educação básica. Desse modo, o Centro de Mídias contribui para que o Amazonas avance na educação formal e que seus estudantes tenham a possibilidade de apreender e produzir conhecimentos a partir dos conteúdos que serão trabalhados pedagogicamente fazendo relação com os contextos de suas experiências, transformando a aprendizagem significativa em prática da vida.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.