Notícias

Centro de Mídias da Seduc registra índice de abandono sete vezes menor que o nacional

Centro de Mídias da Seduc registra índice de abandono sete vezes menor que o nacional

postado por person Admin   há 14 anos   Geral


Com 88,6% de aprovação e apenas 2,5% de abandono no período 2008/2009, enquanto os índices nacionais apontam, respectivamente, 75,3% e 14,10%, o Centro de Mídias conquistou em 2009 cinco prêmios, sendo três internacionais na Espanha e Catar, e vem expandindo e melhorando o ensino à distância mediado por tecnologia.

No total, mil comunidades são atendidas pelo projeto, com previsão de expansão para 1,5 mil comunidades neste ano de 2010. No ano passado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que gerencia e coordena o Centro, ampliou em 40% o número de equipamentos e antenas instaladas nos municípios do interior. “O projeto é audacioso e atende o maior Estado da federação em todos os seus municípios”, afirmou o titular da Seduc, Gedeão Amorim, na cerimônia de encerramento das aulas do Centro de Mídias.

Como ocorre ao final de todos os módulos, na cerimônia de encerramento das aulas, um aluno do interior veio aos estúdios do Centro de Mídias em Manaus e acompanhou como são produzidas as aulas. O estudante, Luan Lobato, 10, do município de Silves foi o escolhido desta vez. Segundo a mãe do aluno, a auxiliar de Serviços Gerais, Mônica da Conceição, as aulas mediadas por satélite trazem um diferencial no processo de ensino-aprendizagem que, de acordo com ela, melhoram a assimilação dos conteúdos expostos nas aulas. “Os estudantes, como acompanho com meu filho, podem visualizar todo o que está sendo explicado de forma dinâmica e fácil”, complementou a mãe.

Para Mônica, Luan se tornou mais comunicativo, fato que melhorou bastante o rendimento do estudante na escola. “Ele tinha vergonha de expor trabalhos para toda a turma. Hoje, ele interage com os professores nas aulas e tira suas dúvidas, para ele tudo é bem diferente”, declarou.

Centro forma primeira turma do ensino médio

No próximo dia 5 de março, mais de 8 mil alunos que concluíram o ensino médio, cursado através do Centro de Mídias, participarão em Manaus de uma grande formatura no Centro Cultural Povos da Amazônia. Os estudantes que são de 42 municípios do Amazonas comemorarão a conclusão da modalidade de ensino possibilitada pela iniciativa pioneira desenvolvida pelo Governo do Estado.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.