Notícias

Centro de Mídias da Seduc é tema de reportagem no Jornal Nacional

Centro de Mídias da Seduc é tema de reportagem no Jornal Nacional

postado por person Admin   há 15 anos   Geral


Desenvolvido e coordenado pelo Governo do Estado por meio da Seduc, o Centro de Mídias foi implantado em 2007 e seu modelo tecnológico já está consolidado, oferecendo o Ensino Médio – e a partir deste ano de 2009 o Ensino Fundamental – para mais de 20 mil estudantes, que vivem em comunidades rurais do Amazonas.

A equipe de reportagem destacou a importância social do projeto que está permitindo que centenas de amazonenses dêem continuidade aos seus estudos e mostrou também o caráter inovador da iniciativa que permite interação em tempo real entre os alunos (em salas de aula no interior) e os professores que lecionam a partir de um estúdio de vídeo, em Manaus.

De acordo com o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Gedeão Amorim, o Governo do Estado investiu e continua investindo importantes recursos no Centro de Mídias por saber do alcance social do projeto. “Estamos trabalhando agora para expandir o projeto para mil salas de aulas  no próximo ano”, revela Gedeão Amorim. A reportagem também menciona o projeto PROFORMAR, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da UEA.

Para quem não teve oportunidade de conferir a reportagem sobre o Centro de Mídias, o conteúdo pode ser acessado no link do Jornal Nacional

.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.