Notícias

Centro de Mídias da Seduc é finalista de prêmio internacional

Centro de Mídias da Seduc é finalista de prêmio internacional

postado por person Admin   há 15 anos   Geral


Nesta semana, o projeto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi indicado como finalista no Prêmio Learning Impact Awards. A cerimônia de indicação dos projetos vencedores será realizada no mês de maio em Barcelona, Espanha.

O prêmio é coordenado pela IMS Global Learning Consortium que reconhece os melhores usos da tecnologia como promoção da aprendizagem no mundo. O Centro de Mídias foi selecionado como projeto finalista disputando com iniciativas inscritas de diversos países e concorrerá ao prêmio máximo, cuja avaliação final será consolidada na Conferência Mundial da IMS na primeira quinzena de maio, na Espanha.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, a notoriedade que o Centro de Mídias vem adquirindo no cenário nacional e internacional, deve-se ao seu caráter inovador no uso de novas tecnologias no processo de ensino e, sobretudo ao impacto social gerado pelo projeto em benefício das mais de 700 comunidades rurais e dos 20 mil estudantes por ele atendido.

“A participação como finalistas em mais um rigoroso prêmio é indicativo de que o Governo do Estado realiza um trabalho de vanguarda, sendo reconhecido pela eficácia de suas ações em prol do desenvolvimento de sua população”, apontou o secretário.

Aulas via-satélite e em tempo real

As aulas de ensino médio, geradas via satélite para as comunidades rurais do Amazonas acontecem por meio do sistema de IPTV (Internet por Televisão), com interatividade de som, imagens e dados. No estúdio do Centro de Mídias, que fica ao lado da sede da Seduc, um professor ministra aulas que são transmitidas em tempo real para comunidades rurais do Amazonas.

Na outra ponta, um professor que desempenha o papel de mediador e facilitador, coordena as aulas na classe da comunidade rural. As aulas são todas minuciosamente planejadas por professores de cada disciplina, que utilizam recursos como trechos de filmes para ilustrar aulas de História ou Geografia.

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.