Notícias

Cemeam promove mobilização para divulgar projetos em escolas da rede estadual

Cemeam promove mobilização para divulgar projetos em escolas da rede estadual

postado por person Alexandre Garcia Torres   há 1 mês   Geral


O objetivo da ação é divulgar os recursos didáticos disponíveis na rede do Centro de Mídias da Secretaria de Educação.

Nesta quarta-feira (12/06), uma equipe do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, esteve na Escola Estadual (EE) Estelita Tapajós, na zona Sul de Manaus, em uma mobilização para divulgar os projetos e materiais didáticos disponíveis na rede do Cemeam, para gestores, professores e alunos.

A ação “Cemeam na Escola” ocorrerá em diferentes unidades de ensino da rede estadual até o mês de julho, e tem como objetivo disseminar os projetos de apoio, complementação e recuperação de aprendizagem, produzidos pelo centro de mídias da Secretaria de Educação e disponibilizados por meio de videoaulas, cadernos digitais e listas de exercícios.

Conforme a diretora do Cemeam, Sabrina Araújo, alguns exemplos de projetos divulgados durante a mobilização são o “Contraturno Digital” e o “Conquistar”, voltados para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, respectivamente. Segundo a diretora, a aproximação entre o centro de mídias e as escolas é necessária. 

“Na realidade, a gente precisa se aproximar cada vez mais das escolas, entender suas rotinas e fazer com que elas também conheçam os materiais que a Secretaria de Educação produz, para que elas façam essa integração com os alunos”, declarou.

Para a professora de inglês da EE Estelita Tapajós, Gabriele Santana, os projetos divulgados auxiliam os discentes, reforçando os assuntos trabalhados em sala de aula. 

“Estamos muito felizes com essa iniciativa para nos auxiliar, visto que esses alunos vieram de um período pandêmico, então existem algumas deficiências que precisam ser trabalhadas. Esse projeto [Contraturno Digital] é um sucesso e quem ganha são os nossos alunos, que merecem toda atenção e acolhimento”, afirmou.

Segundo a estudante do 9º ano do Ensino Médio, Isabela Moraes Araújo, o acesso aos conteúdos pela internet também auxilia os alunos que acabam perdendo as aulas presenciais por imprevistos.

“Gostaria de falar sobre como a Secretaria de Educação abriu portas pela internet para os alunos. Com esses sites, agora, que ajudam a revisar as matérias perdidas, o aluno pode dar um reforço na matéria que perdeu ou que não entendeu”, disse.

Além de estreitar o contato com os docentes e estudantes, a iniciativa do Cemeam também busca estar em contato com a gestão das escolas, para que outras ações e atividades de orientação, como aulões, sejam organizadas e realizadas.

TEXTO: Maria Eduarda Oliveira

 

FOTOS: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.