Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Médio
Aulas |
---|
![]() Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista defendido... |
![]() Produzir textos em diferentes linguagens, construindo sentidos e empregando em diversos espaços, momentos e os sujeitos envolvidos. |
![]() Identificação e análise dos objetivos dos textos de divulgação científica, privilegiando a norma culta como instrumento de acesso à informação. |
![]() Leitura e produção de textos jornalísticos (notícia), reconhecendo as funções que permeiam o campo midiático. |
![]() Produção de diversos textos escritos/midiáticos, para que o jovem possa manipular, analisar e compreender a origem dessas informações, explorando as d... |
![]() Produção de diversos textos escritos/midiáticos, para que o jovem possa manipular, analisar e compreender a origem dessas informações, explorando as d... |
![]() Percepção das informações contidas em textos legais e normativos, estabelecendo relações entre os contextos locais, nacionais e universais. |
![]() Leitura e análise dos meios de produção e circulação de textos do campo jornalístico-midiático. Intencionalidade discursiva e funções da linguagem pre... |
![]() Parte 1: Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista... |
![]() Análise dos sentidos de palavras ou expressões na tessitura do texto. Uso de palavras ou expressões. |
![]() Conhecimento dos elementos estruturais e estilísticos dos diferentes gêneros literários em prosa e verso, correlacionando-os com seus respectivos cont... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Produção textual, fazendo uso de uma linguagem interativa (com foco nas variedades e estilos linguísticos). Traçar paralelos, evidenciando as caracter... |
![]() Relações entre textos e discursos; Articulação de ideias em defesa do ponto de vista; Paráfrases e citações (argumento de autoridade). |
![]() Parte 1: Análise dos sentidos de palavras ou expressões na tessitura do texto; Uso de palavras ou expressões. Parte 2: Identificação e assimilação... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Leituras e produções de textos dissertativos argumentativos que evidenciem as relações lógico-discursivas presentes em tais produções, ratificando que... |