Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Médio
Aulas |
---|
![]() Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista defendido... |
![]() Produzir textos em diferentes linguagens, construindo sentidos e empregando em diversos espaços, momentos e os sujeitos envolvidos. |
![]() Identificação e análise dos objetivos dos textos de divulgação científica, privilegiando a norma culta como instrumento de acesso à informação. |
![]() Leitura e produção de textos jornalísticos (notícia), reconhecendo as funções que permeiam o campo midiático. |
![]() Percepção das informações contidas em textos legais e normativos, estabelecendo relações entre os contextos locais, nacionais e universais. |
![]() Ler e interpretar textos, identificando as formas linguísticas e valorizando a identidade cultural de um grupo. Ler textos, analisando a diversidade l... |
![]() Parte 1: Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista... |
![]() Análise dos sentidos de palavras ou expressões na tessitura do texto. Uso de palavras ou expressões. |
![]() Percepção da dimensão política e social dos discursos e ideologias presentes nas obras literárias, identificando características estruturais e estilís... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Identificação e assimilação de rupturas e permanências na constituição da literatura brasileira historicamente construída, percebendo as influências d... |
![]() Parte 1: Análise dos sentidos de palavras ou expressões na tessitura do texto; Uso de palavras ou expressões. Parte 2: Identificação e assimilaç... |
![]() Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros, na percepção dos marcadores discursivos que denotam o posicionamento do enunciador em ... |
![]() Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros, na percepção dos marcadores discursivos que denotam o posicionamento do enunciador em ... |