Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Médio
| Aulas |
|---|
Leitura e identificação dos diálogos que se estabelecem entre textos: intertextualidade e interdiscursividade. Percepção da intencionalidade discursiva.
Leitura e identificação dos diálogos que se estabelecem entre textos: intertextualidade e interdiscursividade. Percepção da intencionalidade discursiv... |
Significação das palavras no texto e no contexto. Produção de textos informativos, expositivos e reivindicatórios.
Compreensão e inferência em textos orais, escritos e digitais, observando os respectivos contextos para atribuir significados reais, respeitando as di... |
Organização e Produção de textos acadêmicos em linguagem culta. Pesquisa em diferentes fontes nos diversos métodos de coleta de dados.
Organização e Produção de textos acadêmicos em linguagem culta. - Pesquisa em diferentes fontes nos diversos métodos de coleta de dados.Organização e... |
A socialização juvenil: relações entre jovens, sociedade e a escola.
A socialização juvenil: relações entre jovens, sociedade e a escola. Leituras, produções textuais e cênicas diversificadas, oralidade, escuta, semióti... |
Conhecimento de obras literárias das literaturas:
Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de compos... |
Letramento midiático: leitura e produção de textos (orais, escritos e multissemióticos). Caracterização do campo jornalístico-midiático, com foco nos novos gêneros em circulação, bem como mídias e práticas da cultura digital. Curadoria de informação.
Letramento midiático: leitura e produção de textos (orais, escritos e multissemióticos). Caracterização do campo jornalístico-midiático, com foco nos... |
Aula Assíncrona - Processos de produção individual e colaborativa em diferentes linguagens no contexto amazônico e global.
Leitura, interpretação e produção textual em diferentes linguagens: verbal, corporal e artística. Produção de gêneros textuais em suas múltiplas lingu... |
Aula Assíncrona - Leitura e produção de textos: orais, escritos e multissemióticos.
Produções textuais escritas e orais, bem como leituras de imagens que reforcem a ideia da existência de vários pontos de vista em uma imagem, moviment... |
Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de composição, estilos e discursos das referidas literaturas.
Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de compos... |
Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de composição, estilos e discursos das referidas literaturas.
Análise literária de obras das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana, para elaboração de crítica-literária embasa... |
Revisão e Avaliação - Unidade l
Parte 01 Análise literária de obras das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana, para elaboração de crítica-literá... |
Linguística textual: Regularidades de gêneros textuais: blocos de composição e estilísticos.
Linguística textual: Regularidades de gêneros textuais: blocos de composição e estilísticos. Condições de produção, circulação e recepção de textos. R... |
Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de composição, estilos e discursos das referidas literaturas.
- Conhecimento de obras literárias das literaturas: brasileira, portuguesa, indígena, africana e latino-americana. Conhecimento das estruturas de comp... |
Discursos argumentativos, manifestações artístico-corporais, linguísticas e culturais, pautados no respeito e na liberdade de expressão entre os jovens.
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra argumentação e negociaçã... |
Conhecimento amplo de vocabulário e utilização de recursos linguísticos e multissemióticos, na articulação de parágrafos, orações e períodos.
Leitura e produção de textos: orais, escritos e multissemióticos. Análise dos sentidos na tessitura do texto e uso de palavras ou expressões para amp... |
Planejamento e produção de textos literários, jornalísticos, orais e multissemióticos. Usos expressivos de recursos linguísticos, paralinguísticos e cinésicos.
Planejamento, elaboração, revisão, edição, escrita e reescrita de textos literários e jornalísticos orais, considerando o contexto em que foram produz... |
Práticas de análise linguística, de modo a considerar o contexto de produção, circulação, recepção de textos, as variedades linguísticas e variantes de estilo.
Leitura e compreensão de texto, fazendo uso das múltiplas linguagens na produção comunicativa, considerando o contexto e as variantes de estilo. |
Aula Assíncrona - Conhecimento dos elementos estruturais e estilísticos dos diferentes gêneros literários em prosa e verso, correlacionando-os com seus respectivos contextos políticos e sociais.
Percepção da dimensão política e social dos discursos e ideologias presentes nas obras literárias, identificando características estruturais e estilís... |
Aula Assíncrona - Conhecimento dos elementos estruturais e estilísticos dos diferentes gêneros literários em prosa e verso, correlacionando-os com seus respectivos contextos políticos e sociais.
Percepção da dimensão política e social dos discursos e ideologias presentes nas obras literárias, identificando características estruturais e estilís... |
Planejamento e produção de textos literários, jornalísticos, orais e multissemióticos. Usos expressivos de recursos linguísticos, paralinguísticos e cinésicos.
Planejamento, elaboração, revisão, edição, escrita e reescrita de textos literários e jornalísticos orais, considerando o contexto em que foram produz... |