Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Médio
| Aulas |
|---|
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra argumentação e negociação). Conhecimento dos mecanismos linguísticos de articulação de ideias. Bloc
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra argumentação e negociaçã... |
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (réplica)
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (rép... |
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (réplica)
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (rép... |
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (réplica)
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (rép... |
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (réplica)
Posicionamentos discursivos, responsáveis em relação às diversas temáticas, visões de mundo, ideologias veiculados nos textos e atos linguísticos (rép... |
Linguística textual: regularidades de gêneros textuais: blocos de composição e estilísticos. Condições de produção, circulação e recepção de textos.
Linguística textual: regularidades de gêneros textuais: blocos de composição e estilísticos. Condições de produção, circulação e recepção de textos. |
Linguística textual: Regularidades de gêneros textuais: blocos de composição e estilísticos. Condições de produção, circulação e recepção de textos. Relações lógico-discursivas, coesão e coerência em textos orais e escritos nos diversos gêneros.
Reconhecimentos dos elementos linguísticos que constituem marcas de diferentes gêneros, identificação das relações entre partes do texto: tema, tese,... |
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra-argumentação e negociação)
Inferências textuais, intencionalidade discursiva e identificação dos recursos argumentativos (sustentação, refutação, contra-argumentação e negociaçã... |
Significação das palavras no texto e no contexto.
Compreensão e inferência em textos orais, escritos e digitais, observando os respectivos contextos para atribuir significados reais, respeitando as di... |
Significação das palavras no texto e no contexto.
Compreensão e inferência em textos orais, escritos e digitais, observando os respectivos contextos para atribuir significados reais, respeitando as di... |
Aula Assíncrona - Variantes linguísticas (níveis e dimensões de análise das variedades da língua) e o combate aos preconceitos linguísticos. Adequação dos usos de variedades da língua.
Elaboração e execução de projetos de pesquisa, leituras, jogos lúdicos, dramatizações, festival de danças e produções textuais (oral, escrito, semióti... |
Aula Assíncrona - Variantes linguísticas (níveis e dimensões de análise das variedades da língua) e o combate aos preconceitos linguísticos. Adequação dos usos de variedades da língua.
Elaboração e execução de projetos de pesquisa, leituras, jogos lúdicos, dramatizações, festival de danças e produções textuais (oral, escrito, semióti... |
Revisão e Avaliação - Unidade I
Parte 1: Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros, na percepção dos marcadores discursivos que denotam o posicionamento do enun... |
Produção textual - dissertação argumentativa: coerência, coesão e uso de citações bibliográficas. Textualização e retextualização. Compreensão de textos a partir dos gêneros (resumos, esquemas, sínteses).
Leituras e produções de textos dissertativos argumentativos que evidenciem as relações lógico-discursivas presentes em tais produções, ratificando que... |
Produção textual - dissertação argumentativa: coerência, coesão e uso de citações bibliográficas. Textualização e retextualização. Compreensão de textos a partir dos gêneros (resumos, esquemas, sínteses).
Leituras e produções de textos dissertativos argumentativos que evidenciem as relações lógico-discursivas presentes em tais produções, ratificando que... |
Conhecimento amplo de vocabulário e utilização de recursos linguísticos e multissemióticos na articulação de parágrafos, orações e períodos.
Análise dos sentidos na tessitura do texto e uso de palavras ou expressões para ampliação de sentidos e uso crítico da língua, nas diferentes linguage... |
Conhecimento amplo de vocabulário e utilização de recursos linguísticos e multissemióticos na articulação de parágrafos, orações e períodos.
Análise dos sentidos na tessitura do texto e uso de palavras ou expressões para ampliação de sentidos e uso crítico da língua, nas diferentes linguage... |
Conhecimentos das funções sintáticas dos elementos textuais, linguística textual. Concordância e Regência verbal e nominal.
Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros na percepção de aspectos sintáticos, estrutura e ordem dos constituintes discursivos, n... |
Conhecimentos das funções sintáticas dos elementos textuais, linguística textual. Concordância e regência verbal e nominal.
Leitura e análise de textos em diferentes linguagens e gêneros na percepção de aspectos sintáticos, estrutura e ordem dos constituintes discursivos, n... |
Conhecimento amplo de vocabulário e utilização de recursos linguísticos e multissemióticos na articulação de parágrafos, orações e períodos.
Análise dos sentidos na tessitura do texto e uso de palavras ou expressões para ampliação de sentidos e uso crítico da língua nas diferentes linguagen... |