Revisão e Avaliação - Unidade I

Parte 1: Espaço territorial do Brasil: extensão, posição geografica, fusos horários e divisão regional; Aspectos físicos do Brasil: Estruturas geológ...

Revisão 01 - Unidade I

Detalhamento

Parte 1:

Espaço territorial do Brasil: extensão, posição geografica, fusos horários e divisão regional; Aspectos físicos do Brasil: Estruturas geológicas - Clima e Vegetação;Aspectos físicos da Amazônia e do Amazonas: Relevo, Estruturas geológicas, Hidrografia. Aspectos físicos da Amazônia e do Amazonas: Relevo, Estruturas geológicas, Hidrografia.

Parte 2:

Conceito de região e as regiões do Brasil (IBGE): administrativas e geoeconômicas; Aspectos físicos do Brasil: Estruturas geológicas - Relevo, Hidrografia.Aspectos físicos da Amazônia e do Amazonas: Clima,Vegetação e Bioma Amazônico. Mapas temáticos e/ou mapas-síntese: relevo, vegetação, clima, bacias hidrográficas,Gráficos, tabelas e quadros: população brasileira, pirâmide etária, PEA, distribuição de renda, malha ferroviária, rodoviária, aérea e hidroviária.