Leitura e identificação dos diálogos que se estabelecem entre textos: intertextualidade e interdiscursividade. Percepção da intencionalidade discursiv...
Leitura e identificação dos diálogos que se estabelecem entre textos: intertextualidade e interdiscursividade. Percepção da intencionalidade discursiva. Procedimentos de paráfrase, paródia e estilizações.
Produção de texto e recursos argumentativos. Reconstrução das condições de produção, circulação e recepção de textos. Dialogia entre textos: intertextualidade e interdiscursividade.
Análise dos diálogos que se estabelecem na relação entre textos e na identificação de posicionamentos assumidos, objetivos e ponto de vista defendido pelo emissor da mensagem, percepção das paráfrases, paródias, estilização e outras possibilidades de interação textual nas práticas artísticas, corporais e verbais, nos diferentes campos de atuação social e nas diversas medidas.
Criação de relações entre textos e discursos na articulação de ideias em defesa do ponto de vista, no exercício de argumentação por meio de paráfrases e citações (argumento de autoridade), nas diferentes linguagens e práticas artísticas, corporais e verbais, nos diversos campos de atuação social e nas
diversas mídias.
Sua participação é muito importante.
Vídeo
Curso: Ensino Médio
Componente: Língua Portuguesa
Série: 3ª Série
Ano Letivo: 2025
Data Realização: 26/03/2025