Prêmio

Placa Prata do YouTube

Placa Prata do YouTube

há 9 meses


O prêmio Placa Prata do YouTube foi concedido ao Centro de Mídias de Educação do Amazonas por ter alcançado mais de 100 mil inscritos em cada um dos canais do projeto Aula em Casa: canal "Aula em Casa - Amazonas” (com conteúdo para todas as séries da Educação Básica) e canal "Aula em Casa - Canal 1" (com conteúdo para o Ensino Fundamental Anos Iniciais). A premiação é uma forma de reconhecimento por seguirem as diretrizes, regras e padrão de qualidade do YouTube.

O “Aula em Casa” foi um projeto pioneiro da Secretaria de Educação do Amazonas, lançado em março de 2020 como ação emergencial para assegurar o ano letivo aos estudantes da rede estadual. Ele foi o primeiro projeto a ser implantado, neste formato, com videoaulas televisionadas e foi exportado para outros 11 estados brasileiros e para o Distrito Federal, possibilitando que os estudantes do ensino fundamental e ensino médio mantivessem seus estudos de casa, sem precisar interromper o ano letivo por causa da situação pandêmica que vivemos entre os anos de 2020 e 2022.

Com o sucesso alcançado, os conteúdos do “Aula em Casa” acabaram sendo exportados para São Paulo, Alagoas, Amapá, Pará, Pernambuco, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Ceará e para o Distrito Federal, fato que comprova a qualidade e a relevância social do projeto.