Notícias

Centro de Mídias transmite última aula do Projeto Hora do Saeb em 2019

Centro de Mídias transmite última aula do Projeto Hora do Saeb em 2019

postado por person Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais   há 4 anos   SEDUC


Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), através do Centro de Mídias transmitiu, nesta quarta-feira (09/10), a última aula ao vivo do projeto “Hora do Saeb 2019” para as escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior, por meio do IPTV, YouTube e aplicativo Mano, diretamente dos estúdios do Cemeam.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um dos principais exames diagnósticos do Brasil e, neste ano, será aplicado entre os dias 14 e 25 de outubro, para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. O conteúdo desta última aula estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado pelo site oficial da Seduc-AM ou por meio do link: avaseduc.am.gov.br.

Nos municípios do interior e na capital, as aulas foram acompanhadas em 100% das salas de recurso conectadas, confirmando as expectativas da Secretaria Adjunta Pedagógica da Seduc-AM de alcançar um público de 125 mil alunos inscritos no Saeb, no Estado.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor José Cavalcante, o principal objetivo da “Hora do Saeb” é promover o maior envolvimento da comunidade escolar em torno das ações de incentivo à participação e melhor desempenho dos resultados na prova deste ano.

FOTOS: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM

Compartilhe

Comentários

Sua participação é muito importante.