Acesse as aulas do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica para o Ensino Fundamental
Aulas |
---|
Aula Assíncrona - Planejamento do texto – brainstorming.
Elementos não verbais para utilização no texto como parte integrante de apresentação e desenvolvimento do tema. |
Aula Assíncrona - Construção de laços afetivos e convívio social.
Cumprimentos e apresentações; Linguagem de sala de aula. |
Compreensão geral e específica - leitura rápida.
• Conhecimentos prévios sobre o tema do texto; • Organização do texto; • Recurso tipográficos; • Dados específicos em um texto. |
Compreensão geral e específica - leitura rápida.
Reconhecimento do assunto principal abordado, com apoio de palavras cognatas. |
Revisão e Avaliação - Unidade I
Parte 01: - Expressões da rotina social em sala; - Rotinas diárias; Parte 02: - Preferências; - Informações sobre a família; |
Funções e usos da Língua Inglesa em sala de aula (Classroom language).
Expressões voltadas para solucionar dúvidas e esclarecimentos; “Qual o significado de ‘X’?, Repita por favor”, “ Como se diz ‘X’ em Inglês?”, “Eu tenh... |
Estratégias de compreensão de textos orais - palavras cognatas, palavras e expressões já conhecidas e pistas do contexto discursivo.
• Percepção e identificação de palavras cognatas, palavras e expressões já conhecidas; • Contexto; interlocutores/participantes envolvidos; • Espaço... |
Construção de repertório lexical.
Expressões da rotina social em sala tais como: “Posso entrar?”; “Posso ir ao banheiro?”; “Preste atenção, por favor” “Até logo”, entre outras; - Roti... |
Construção de repertório lexical.
• Preferências (músicas ou filmes preferidos, dentre outros de relevância e interesse do grupo); • Informações sobre a família (nome, idade, profissã... |
Aula Assíncrona - Planejamento do texto - brainstorming.
• Identificação do que se sabe e do que não se sabe sobre o assunto; • Organização das ideias e informações a respeito do tema sobre o qual o aluno i... |
Aula Assíncrona - Presença da Língua Inglesa no cotidiano.
• Presença da Língua Inglesa no Brasil/Amazonas/comunidade (em nomes de lojas, em propagandas na mídia, em expressões cotidianas, entre outras); |
Revisão e Avaliação - Unidade II
Parte 01 - Expressões voltadas para solucionar dúvidas e esclarecimentos; “Qual o significado de ‘X’?, Repita por favor”, “ Como se diz ‘X’ em Inglês... |
Compreensão geral e específica - leitura rápida (skimming, scanning).
• Conhecimentos prévios sobre o tema do texto; • Organização do texto; • Recursos Tipográficos; • Dados específicos em um texto; Reconhecimento do... |
Planejamento do texto - organização de ideias.
Elementos presentes no texto; Estrutura do texto (parágrafos, estrofes, entre outros). |
Presente simples e contínuo (formas afirmativa, negativa e interrogativa).
• Apresentação e caracterização de pessoas com o verbo to be; • Descrição de ações em progresso no momento da fala ou em determinado momento no prese... |
Presente simples e contínuo (formas afirmativa, negativa e interrogativa).
• Descrição de rotinas diárias; • Verbos de ação; • Descrição de ações em progresso no momento da fala ou em determinado momento no presente; • Exp... |
Presente simples e contínuo (formas afirmativa, negativa e interrogativa).
Verbos de ação; • Advérbios de frequência; • Wh - questions; • Descrição de ações em progresso no momento da fala ou em determinado momento no pres... |
Caso genitivo (‘s) /Adjetivos possessivos/ Artigos definidos e indefinidos.
• Membros da família; • Objetos pessoais; • Material escolar; • Número; • Gênero do substantivo por meio de artigos definidos e indefinidos. |