Aulão do Enem 2017 é sucesso de público em sua primeira transmissão

Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Aulão do Enem 2017 é sucesso de público em sua primeira transmissão

b_600_0_16777215_00_images_MG_9442-1024x683.jpg

A aula inaugural do projeto “Amazonas no Enem Sem Fronteiras”, realizada no último sábado, dia 29, foi um grande sucesso de participação. A transmissão teve mais de 13 mil acessos no Facebook da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). Além disso, as sete coordenadorias educacionais mobilizaram escolas e alunos para acompanhar a aula inaugural. O “Aulão do Enem” acontece todos os sábados até uma semana antes das provas do exame nacional.

O programa é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano de 2017 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Com o tema “O Novo Ensino Médio”, o “aulão” foi transmitido para a capital e para todos os municípios do interior do Estado via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM), localizado na Avenida Waldomiro Lustoza, 350, Japiim 2, Zona Sul de Manaus, na sede da SEDUC.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Algemiro Lima, os aulões são uma ferramenta fantástica desenvolvida pela SEDUC para ajudar alunos da rede a ingressar na universidade. “O projeto ‘Amazonas no Enem sem fronteiras’ é uma das ferramentas de apoio, aos nossos alunos, disponibilizada pela SEDUC e que já provou ser um grande sucesso, pois a aprovação dos alunos da rede pública estadual para as universidades cresce a cada ano. Isso mostra o compromisso do governador José Melo com a educação”, destacou o secretário.

Coordenado pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) por meio da Gerência do Ensino Médio, o aulão é parte do projeto da Secretaria de Educação “Amazonas no Enem sem Fronteiras”, que tem o objetivo de preparar os estudantes da rede pública estadual, matriculados no Ensino Médio, para as provas do exame nacional, uma das principais portas de acesso ao Ensino Superior.

Amazonas no Enem sem Fronteiras

Criado em 2014, o projeto atinge todo Estado via Centro de Mídias, beneficiando os 62 municípios do Estado, chegando a atingir mais de 50 mil alunos por aula.

Ao longo desse período, o projeto veio se aperfeiçoando e hoje é uma referência de ensino em todo o Estado. Conforme informações da coordenação do Amazonas Enem Sem Fronteiras, Aldemir Malveira, o projeto surgiu dentro do Grupo de Trabalho (GT) de Matemática, onde atuou em diversas frentes, combatendo os baixos índices de aprendizado.

Você está aqui: Noticias Aulão do Enem 2017 é sucesso de público em sua primeira transmissão