Comitiva da Escola Nacional de Guerra visita o Centro de Mídias de Educação da SEDUC

Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Comitiva da Escola Nacional de Guerra visita o Centro de Mídias de Educação da SEDUC

b_600_400_16777215_00_images_unnamed_2.jpg

 

Na tarde desta quarta-feira (05/04/17), uma comitiva da  Escola Nacional de Guerra (National War College), visitou as dependências do Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). A comitiva, composta por 12 pessoas, foi liderada pelo conselheiro Randy Fleitman, chefe da Seção de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. A comitiva foi recepcionada pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, juntamente com a diretora do Centro de Mídias, Profª. Socorro Barros e equipe de professores e técnicos. Na ocasião foi apresentada a metodologia do ensino presencial com mediação tecnológica, bem como a estrutura do Centro de Mídias, assim como o processo de produção de aulas transmitidas via satélite para estudantes das áreas mais remotas do interior do Estado.

  

b_600_400_16777215_00_images_unnamed_1.jpg

 

A Escola Nacional de Guerra é análoga à Escola Superior de Guerra do Brasil. Possui cursos com foco em estratégia de segurança nacional que auxiliam na formação de futuros militares e líderes civis a exercer funções de comando e política de alto nível.

Centro de Mídias

Implantado em 2007, o Centro de Mídias da SEDUC atende a mais de 40 mil estudantes de aproximadamente três mil comunidades rurais do Estado. Localizado no bairro do Japiim (Zona Sul de Manaus), em prédio anexo à SEDUC, o Centro de Mídias é equipado com sete estúdios de TV de onde uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores), ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas por comunidades rurais amazonenses.

Nas comunidades rurais atendidas, cada uma das salas de aula é equipada com kits tecnológicos possibilitando que professores e alunos interajam como se ambos estivessem no mesmo espaço físico.

Nas comunidades rurais, os alunos assistem (via TV), diariamente, às aulas ministradas pelos professores dos estúdios e também são acompanhados, nas salas de aulas, por professores previamente capacitados para o projeto.

 

Você está aqui: Noticias Comitiva da Escola Nacional de Guerra visita o Centro de Mídias de Educação da SEDUC