Acessos à Plataforma Saber Mais dão um salto nos primeiros quatro meses deste ano

Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Acessos à Plataforma Saber Mais dão um salto nos primeiros quatro meses deste ano

b_600_0_16777215_00_images_Captura_de_Tela_2018-05-28_as_13.24.47.png

 

Desde agosto de 2016, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) oferece a estudantes, professores, gestores e comunidade geral a plataforma Saber Mais, um espaço aberto e gratuito, criado para contemplar recursos digitais voltados ao processo de aprendizagem.

O projeto nasceu de uma parceria com a Escola Digital que disponibilizou a plataforma customizada com as especificidades do Amazonas, disponível sabermais.seduc.am.gov.br. Com o nome de Saber Mais, a plataforma com mais de 7 mil Objetos Digitais de Aprendizagem. De janeiro a abril deste ano, a Saber Mais contabilizou mais de 28.200 acessos por buscas de conteúdo.

A gerente de Mídias e Conteúdos Digitais - GEMCD do Centro de Mídias de Educação, Sabrina Araújo, aponta que o resultado é devido ao engajamento de toda a equipe, às parcerias com outros departamentos e gerências da Secretaria em disponibilizar recursos produzidos pela própria rede e também às campanhas de divulgação dos objetos digitais de aprendizagem que podem ser baixados e usados em sala de aula com o intuito de facilitar a prática pedagógica do professor.

b_500_0_16777215_00_images__MG_9843.jpg


Escola Digital

A Escola Digital foi criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo e tem materiais de todos os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela TIC Educa – empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos visando garantir alta qualidade pedagógica e está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital.

b_500_0_16777215_00_images__MG_9874.jpg

Próximos Passos

A Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais - GEMCD, em parceria com a Rede Escola Digital, tem um plano de implementação para 2018, com detalhamento dos objetivos e ações para a Saber Mais. O cronograma contém detalhamento em quatro frentes: curadoria, mobilização, monitoramento e melhorias da plataforma.

Confira e compartilhe esta ideia, acesse: sabermais.seduc.am.gov.br

Você está aqui: Noticias Acessos à Plataforma Saber Mais dão um salto nos primeiros quatro meses deste ano