Susam e SEDUC promovem videoconferência sobre casos de sarampo a educadores, estudantes e comunidade da capital e do interior

Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Susam e SEDUC promovem videoconferência sobre casos de sarampo a educadores, estudantes e comunidade da capital e do interior

b_600_0_16777215_00_images_AAB9595-01.jpeg

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) promoveu na última terça-feira (27), uma videoconferência sobre os casos de sarampo na capital e no interior do Estado. A transmissão foi realizada via Centro de Mídias de Educação da SEDUC e direcionada aos coordenadores regionais de educação, professores, alunos e comunidade em geral.

A conferência contou com a participação do diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Bernardino Albuquerque; da coordenadora estadual do Programa de Imunização, Izabel Nascimento; e da gerente de Programas, Projetos e Atendimento Escolar (Geppae) da SEDUC, Chirley Costa.

A gerente de Programas, Projetos e Atendimento Escolar (Geppae) da SEDUC, Chirley Costa informou que a videoconferência tem papel fundamental para levar informações a respeito dos casos de sarampo ao público na capital e do interior.

“A Secretaria de Educação tem uma parceria muito forte com a saúde em geral e com a Fundação de Vigilância em Saúde, somos parceiros bem ligados, porque todas as ações de prevenção, combate, de divulgação, nós estamos aliados a eles. Eles nos procuram, a gente entra com o público, entendendo que a escola é o meio mais rápido de chegar nas famílias. Nesse momento, com a proliferação dos casos de sarampo na capital e no interior, a Fundação nos pediu ajuda para intermediar essa videoconferência através do Centro de Mídias, que é o nosso canal de chegar até o interior”, informou.

A videoconferência contou com orientações acerca da prevenção do sarampo, além de informações a respeito da vacinação, uma das medidas preventivas mais eficazes. Confira:

 
FOTO: Aguilar Abecassis/Secom
Você está aqui: Noticias Susam e SEDUC promovem videoconferência sobre casos de sarampo a educadores, estudantes e comunidade da capital e do interior