Representantes da Telebras fazem visita institucional ao Centro de Mídias de Educação da SEDUC

Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Representantes da Telebras fazem visita institucional ao Centro de Mídias de Educação da SEDUC

b_600_399_16777215_00_images_IMG_2977.JPG

Uma equipe da empresa Telecomunicações Brasileiras S. A. (Telebras) esteve na manhã desta sexta-feira (24), visitando e conhecendo a estrutura do Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), localizado no bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, a equipe formada pelo presidente da Telebras, Antonio Loss; pelo diretor técnico-operacional, Jarbas Valente; e pelo chefe de gabinete, Gregory Slavero; foi recepcionada pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, e demais secretários e diretores de departamento da Secretaria.

Durante a visita, a equipe da Telebras teve a oportunidade de acompanhar a transmissão de uma videoconferência ministrada por técnicos da Gerência de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar da SEDUC para os municípios do interior, além de assistirem a uma demonstração de como são produzidas as aulas transmitidas via satélite para estudantes das áreas mais remotas do interior do Estado.

De acordo com o titular da SEDUC, Algemiro Lima, é sempre importante divulgar o trabalho que é feito através do Centro de Mídias, principalmente para a Telebras, que comanda as telecomunicações no Brasil inteiro.

“Ter aqui no nosso Centro de Mídias o presidente da Telebras e a sua equipe é uma importância grandiosa, pois eles comandam as telecomunicações no Brasil e estão aqui para compartilhar um pouco da nossa experiência no Centro de Mídias e expandir isso para o país inteiro e, junto conosco, aperfeiçoar o que nós temos”, explicou o Secretário.

b_599_399_16777215_00_images_IMG_2975.JPG

Para o presidente da Telebras, Antonio Loss, conhecer o Centro de Mídias foi uma grande honra, dada a relevância que o projeto exerce na educação do Estado do Amazonas. “Estou impressionado com essa iniciativa do Estado, da Secretaria de Educação do Amazonas, dos professores, dos técnicos e de todos que trabalham por trás das câmeras para levar a inclusão social a esses estudantes de localidades remotas. É uma honra estar aqui hoje. Estou muito orgulhoso”, ressaltou o presidente da Telebras, entusiasmado com o projeto.

Centro de Mídias

Implantado em 2007, o Centro de Mídias da SEDUC atende a mais de 40 mil estudantes de aproximadamente três mil comunidades rurais do Estado. Localizado no bairro do Japiim (Zona Sul de Manaus), em prédio anexo à SEDUC, o Centro de Mídias é equipado com sete estúdios de TV de onde uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores), ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas por comunidades rurais amazonenses.

Nas comunidades rurais atendidas, cada uma das salas de aula é equipada com kits tecnológicos possibilitando que professores e alunos interajam como se ambos estivessem no mesmo espaço físico.

Nas comunidades rurais, os alunos assistem (via TV), diariamente, às aulas ministradas pelos professores dos estúdios e também são acompanhados, nas salas de aulas, por professores previamente capacitados para o projeto.

Você está aqui: Noticias Representantes da Telebras fazem visita institucional ao Centro de Mídias de Educação da SEDUC