Em visita ao Amazonas, representante do Conselho Nacional de Educação conhece a estrutura do Centro de Mídias da Seduc

Em visita ao Amazonas, representante do Conselho Nacional de Educação conhece a estrutura do Centro de Mídias da Seduc

Visita do Representante do CNEO sociólogo, doutor em Economia e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Curi esteve na última sexta-feira (27) em Manaus conhecendo a estrutura de funcionamento do Centro de Mídias de Educação.

 

Desenvolvido pelo Governo do Amazonas e administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) o Centro de Mídias foi ampliado neste ano de 2015 e está oportunizando a mais de 40 mil alunos de três mil comunidades rurais do Estado o acesso ao ensino a partir da transmissão de aulas diárias, via-satélite, e com interação em tempo real.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, doutor Luiz Roberto Curi visitou as instalações do Centro de Mídias, conheceu a estrutura física, a proposta pedagógica do programa e interagiu com professores ministrantes nos estúdios de transmissão.

A visita do representante do CNE ao Centro de Mídias foi seguida de uma reunião com o secretário da Seduc.

Para o titular da Secretaria de Educação, Rossieli Soares da Silva, a agenda com o representante do CNE sinaliza na projeção de parcerias. “Tratamos sobre projetos de parceria e cooperação institucional que podem surtir em benefícios em médio prazo para nossa rede pública de ensino. Propostas de capacitação para professores, colaboração para viabilizar parcerias público-privadas e outros temas foram objetos de discussão”, citou o secretário.

A visita ao Centro de Mídias, segundo Rossieli Soares, foi incluída na agenda com o intuito de detalhar ao CNE o alcance do projeto amazonense, que já vem sendo aplicado em outras regiões do país por ser uma solução educacional inovadora focada no atendimento a comunidades rurais. “Apresentamos ao doutor Luiz Roberto Curi a estrutura de funcionamento de nosso Centro de Mídias com a finalidade de divulgá-lo como experiência impactante de serviço educacional voltado para comunidades rurais e cuja experiência pioneira no Amazonas já está sendo reproduzida por demais estados brasileiros”, disse Rossieli Soares.Representante do CNE visitou estúdios de transmissão e dialogou com professores.

“Conforme sinalizado pelo Dr. Luiz Roberto Curi, esperamos poder contar com o empenho e cooperação de instituições fundamentais para o país, como o CNE, para a construção de um modelo de educação de qualidade em nosso Amazonas”, concluiu o secretário da Seduc.

CNE

O Conselho Nacional de Educação (CNE) possui atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministério da Educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

Você está aqui: Notícias Em visita ao Amazonas, representante do Conselho Nacional de Educação conhece a estrutura do Centro de Mídias da Seduc